segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gafes

Vamos falar sobre gafes!

Gafe  #1
Nesse VT entrevistei uma deficiente visual. Entre as várias perguntas q devo ter feito, lembro q uma delas foi algo assim: "Como vc VÊ o fato de lálálá ??" Claro q n era no sentido literal do verbo VER, foi força de expressão apenas... E como é uma pergunta q talvez eu faça c frequência, mas n é td dia q entrevisto uma deficiente visual, acabei falando "besteira"! Mas ela era boazinha e não me deu um fora. Claro q isso foi cortado na edição! rsrs   



Gafe #2
Nesse outro, feito pro dia das mães, eu tinha q fazer um POVO FALA.
Explico: entrevistar várias pessoas aleatoriamente para pegar as melhores respostas. Algumas matérias "pedem" povo fala. Por exemplo: se faço um vt sobre a mudança climática, o tempo q tá esfriando, as pessoas q já andam agasalhadas nas ruas... Posso começar o texto assim:

OFF 1 - Nas ruas já se percebe a mudança nos termômetros:
POVO FALA: "Tá muito frio", "a partir de agora só ando com casaco", "estou até usando aquecedor".

Essas são respostas hipotéticas de um povo fala. Mas para colocar as 3 melhores teria tido q fazer umas 10!!  Nisso, algumas pessoas não param p falar pq estão com pressa, outras qndo vêem uma câmera e um microfone passam correndo, outras dão um fora e outras vezes nós (repórteres) damos o "fora"! (ah OFF é a narração, ok?)
Voltando então ao vt do dia das mães, fiz um povo fala perguntando o q as pessoas dariam no dia das mães. Na hora q eu fiz essa pergunta p uma determinada jovem, já pressenti a resposta. Ela disse oq? Não tenho mãe! Eu respondi: "que horror"! Mais pelo meu fora do q pelo fato de ela n ter mãe! Afff n sabia onde enfiar a cara....  



Gafe #3
Lembrei de outro agora. É com relação a um vt q já postei aqui, de uns idosos q adoram fazer ginástica! (post do dia 20 de maio "Capotamento na chuva e idosos espertos" http://estoureporter.blogspot.com/2011/05/olhem-como-foi-meu-dia.html )

Eu entrevistei um casal da terceira idade q só se exercita junto. O senhor dizia que é a esposa q o põe "na linha". Aí na ânsia de arrancar uma fala legal da senhora comecei as minhas perguntas. Um delas foi se ela se imaginava malhando sem ele. Ela entendeu como se eu tivesse perguntando no sentido de ele morrer. Pq respondeu: "não penso nisso por enquanto, temos muitos anos pela frente". kkkkkkkkkkk Eu logo tratei de me explicar melhor: "não, eu quero dizer se dá pra imaginar ele em casa enquanto a senhora vem fazer ginástica"! rsrsrs

Ó céus, estou fadada aos foras e às gafes nessa profissão, certo? Algum conselho ou consolo da parte dos meus leitores?

2 comentários:

  1. Como é a história? Capotamento de idosos e deficiente visual de longo alcance?? hehehehhee... Achei todas as gafes poéticas. rs Beijo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk relaxe que suas gafes sao soh pq vc fala antes de pensar! kkkk mas sao bobas, n foi nada demais nao kkk bj

    ResponderExcluir