quinta-feira, 19 de maio de 2011

Popó e as criONÇAS!

A visita de Acelino de Freitas, o Popó, a uma escola pública de ensino médio, foi a minha primeira pauta de hj!


O Tetra campeão mundial e atualmente deputado federal pela Bahia bateu um papo com os jovens, contou um pouco sobre a infância sofrida e mostrou pra eles q, por mais difícil e humilde que tenha sido a juventude, a violência não foi o caminho que o ajudou a mudar de vida! Popó passou fome, dormiu no chão até os 23 anos de idade e viu muitos amigos morrerem por conta das drogas... Mas escolheu o boxe e venceu em tds os sentidos! Tentarei por no próximo post a matéria c ele ok? Esqueci d copiar hj...

Mas vou colocar aqui um VT bem fofinho com criONÇAS, digo, crianças! kkkk
Quem não é da área, não faz ideia, mas entrevistar criança eh BEM difícil! Raras são as exceções... Normalmente as respostas são monossilábicas
Exemplo:  Repórter - "Pq vc gosta disso?"
                Criança - "Pq sim!"
                Repórter - "Pq vc não come aquilo?"
                Criança - "Pq n!"
kkkkkkkkkkkkkkk torturaaaa!
Hj já sei q as perguntas c PORQUÊS normalmente não dão certo. Então o jeito é perguntar: "Como vc fez isso?", "Conta p mim como aconteceu" ...Na esperança d q a resposta seja satisfatória e contenha pelo menos 3 palavras! Pq uma frase completa é querer demais! rsrsrs
Mas até q tive sorte c essas dai viu?! Eram crianças de escola pública e ficaram encantadas c a experiência! Tinha um q queria levar p casa um dos bichos e o instrutor teve q explicar q em casa só se cria cão e gato! rsrs

Qndo vcs assistirem talvez n dê p perceber isso pq na edição só entram as melhores respostas, claro! ;)


E vejam q demais: na saída do zoo, olha o q encontramos, soltinhas, passeando por lá:


Capivaras! Parecia até que elas estavam adivinhando que a minha pauta era sobre animais c hábitos noturnos! Estavam lá esperando pela foto! Eram dezeeeenas, mas como tava à noite só deu p pegar essas, e pq o farol do carro tava iluminando! ;)

5 comentários:

  1. Ai eu ia adorar fazer esse passeio =) Quando eu for a Brasília vc me leva né?

    Adorei sua iniciativa pq eu mal tenho tempo de ver jornal, mas suas matérias eu sempre assisto, assim dá p/ me manter um poquinho informada né?!

    Amoooo!! saudades

    ResponderExcluir
  2. Li, que bom que vc já está desvendando os mistérios do mundo infantil.... a ponto de conseguir que os meninos falassem mais que 3 palavras!!!! É por aí o caminho....Amei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. @Thalita - tha eu levo sim pro zoo, mas sera d dia ta?! kkkkk pq a noite n tem como! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Lívia, adorei seu blog. A sua pergunta está respondida abaixo do seu comentário lá no blog. Bjss, Lorena!

    ResponderExcluir
  5. vc eh demais minha irmã, mt boa mesmo, soh assim p eu gostar de jornalismo...
    "ela eh toda boaaa...toda boaaa"

    ResponderExcluir