terça-feira, 31 de maio de 2011

Imprensa - bicho difícil de entender

Vamos combinar, a imprensa é uníssona e isso é um saco!
Mas será q dá p ser diferente? Aqui em Brasília, como tds já sabem, nós (qm? qm? a mídia!) só falamos do maldito barco q afundou e matou 9 pessoas! Enquanto os corpos n haviam sido encontrados, ok, tinha q ficar lá mostrando os trabalhos de busca e falando c as famílias dos desaparecidos (isso é outra coisa q n entendo. Falar c qm tá sofrendo é horrível!)... Mas pq q a imprensa tem q ficar d plantão, na beira do lago, noticiando: o barco virou, foi puxado, agora afundou, agora X boias c capacidade p suspender Y toneladas serão colocadas na frente e na parte do meio do barco... Ah q saco! Não é mais fácil e coerente apenas avisar qndo a embarcação for içada e depois sobre a conclusão da perícia? Gente, vamos combinar, mas é o q interessa! Mas não! Aí fica td mundo como? Assim:
E olhe q as condições melhoraram viu? Ontem (segunda) os bombeiros deixaram a gente entrar no clube q serve d apoio p eles e ficamos c "sombra e água fresca" - e sentados! Mas como mostrei no post do dia 25 de maio, até então estávamos ao relento, no meio do barro e do mato! (Bastidores - cobertura naufrágio http://estoureporter.blogspot.com/2011/05/bastidores-cobertura-naufragio.html ).

Aí fica um bando de jornalista querendo saber esses detalhes q, na minha humilde e reles opinião, n vão mudar em nada a vida do telespectador. MAS, como TODOS falam sobre isso, n podemos levar esse FURO! kkkkkkkkk

Essa sou eu e a major responsável pela comunicação social dos bombeiros no barco da Marinha. A imprensa td feliz pq chegaria mais perto do local. Com certeza eu deveria tá perguntando algo do tipo: a distância da margem, a profundidade do local, a forma de suspender o barco! ai ai ai

Pras emissoras grandes, c estrutura, pouca diferença faz se tem uma equipe de reportagem lá, "quarando", mas p qm tem equipe reduzida é um sacrifício enorme. O SBT só tem 2 repórteres à tarde. Metade da equipe (eu) fica na beira do lago. Mas, se as "emissoras grandes vão dar" nós temos q fazer o msm pq se n fica "feio", já q "TODOS vão dar". Ai como é difícil hein?

Essa sou eu, feliz, c minhas informações apuradas e anotadas! Ao fundo, nosso objeto de observação. rs
Luís, o auxiliar, virou meu fotógrafo. Só vejo q ele tirou tds essas fotos no final do dia! kkkkkk

BEM, a expectativa é q esse barco seja içado hj, mas provavelmente, se isso acontecer, será só à tarde. Ou seja, n me resta outra pauta hj, a n ser essa!!!
n aguento mais! =((((

Olha aí um vt sobre o assunto q fiz na sexta:

4 comentários:

  1. Num eh q perda de tempo da pega...podia ta falando sobre tanta coisa importante, e fica ai, vendo o lago que nao vai trazder nenhum morto de volta, oxe!
    faz uma materia sobre o sarney livia, ele eh o novo idolo do fellipe! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bj amo vc
    #ORGULHO

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc!!
    Amanhã o SBT não pode deixar de acompanhar a manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional, às 15h, contra o absurdo Projeto de Lei 122.
    Essa eu quero ver!
    Quanto a sua reportagem, adorei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lívia!
    Gostei do "otimista incorrigível". Se te serve como consolo, sou radialista e passei por 13 cidades em toda a minha carreira. Agora "sentei o facho" e moro à beira do mar, mas ainda não consegui largar a cachaça da profissão.
    Gostei do seu blog. Estou seguindo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Milton! E eu gostei do "largar a cachaça da profissão". Será q eu sofro do msm vício? Se eu voltar pra beira mar (q sonho!), vou escrever posts tão inspirados qnto os seus! ;) Tb to seguindo!

    bjuu

    ResponderExcluir