QUE MATÉRIA LINDA! Essa eu gostaria d ter feito. Mas n sei se o faria c tanta maestria. Ela entrou no Globo Esporte de domingo e me deixou com MUITO orgulho dos meus conterrâneos e de ser alagoana. É longa, mas vc nem sente o tempo passar... Fala de dois ilustres conterrâneos meus: Marta e Djavan!
ASSISTAM Q VALE À PENA! ahh a apresentadora é alagoana tb! ;)
Quem entende os termos "pega" e "pocar" vai sentir o mesmo orgulho! kkkkkkk
É por isso que depois de assistir a esses dois orgulhos da minha terra eu ODEIO qndo ela é lembrada pelos maus políticos que nos representam em Brasília! Prefiro n citar nomes. Melhor q Alagoas esteja na cabeça das pessoas como sendo a terra dos ilustres alagoanos abaixo:
ESPORTISTA Mário Jorge "Lobo" Zagallo É o único ser na face da Terra que é penta campeão do Mundo, 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico, 1994 e 2002 como supervisor técnico, esse feito não foi nem superado pelo rei do futebol Pelé.
CINEASTA Cacá Diégues Diretor de diversos curta-metragens e de 15 longa-metragens, aparece junto à população, segundo pesquisas recentes, como o melhor e mais popular cineasta brasileiro.
MÚSICO Hermeto Paschoal Compositor, arranjador e multinstrumentista. Cidadão do mundo, respeitado internacionalmente, assegura-nos um calendário de sons e significados harmoniosos e complexos, simplesmente irreverente. Por onde passa, surpreende, produzindo uma calorosa feira de sons e sonhos.
ESCRITOR Graciliano Ramos Um dos principais escritores brasileiros de sua época. Considerado o melhor escritor da 2a. geração modernista. Escreveu "Vidas Secas" em 1938 - sua obra prima da literatura.
MESTRE Zumbi Símbolo de resistência da luta e do sonho do negro pela liberdade. Recebeu o nome de Zumbi em homenagem ao Deus da Guerra. Foi morto no dia 20 de novembro, na Serra de Dois Irmãos, em Viçosa. Este dia foi instituído como marco da luta do negro pela liberdade, o Dia da Consciência Negra.
MARECHAL Deodoro da Fonseca Proclamou a República, tornou-se chefe do Governo Provisório, de 1889 a 1891. Foi eleito o primeiro Presidente do Brasil, em 1891. Seu governo foi marcado por crises sucessivas. Renunciou à República, sendo substituído por outro alagoano, o Marechal Floriano Peixoto.MARECHAL Floriano Peixoto Seu governo, de 1891 a 1894, consolidou a República e Floriano passou a ser conhecido como o Marechal de Ferro pelo seu poder e pertinácia, vencendo os rebeldes e adotando medidas que favoreciam as classes mais pobres, até o fim de seu mandato.
Bom dia, Lívia.
ResponderExcluirComeço a ver que Alagoas é referência em inteligência, começando por você.
Abç
"começando por mim" seria muita pretensão!
ResponderExcluirAbç!
nao to com paciencia pra ver o filme todo nao e como nao foi vc q fez, ai q eu n vou ver mesmo kkk, mas como vc ta dizendo q eh bom eu "agarantxo!!!" kkkkk
ResponderExcluirqm eh esse will q sempre comenta livia? bjo
32 anos de Paulicéia,longe dos "currais de fumo" (que ,segundo dizem,não existem mais)longe da doçura agreste da minha,da nossa querida Alagoas,lendo seu blog,ah!quanto orgulho de ter nascido no mesmo solo que serviu de berço a essas personalidades que enalteceram e enaltecem,não apenas Alagoas,mas,também,o Brasil e,porquê não dizer?o próprio gênero humano!
ResponderExcluirq bom q o post deu p despertar esse orgulho de mais um alagoano!! =))
ResponderExcluirAdorei-Olívia de Cássia - Jornalista alagoana
ResponderExcluir