sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os bobos da corte

CURIOSODADES DA ILHA CHAMADA BRASÍLIA

Minha mais recente descoberta acerca da capital federal diz respeito a palácios. Se você, que mora em outro estado, acha que só existe um palácio em Brasília, o do Planalto, onde trabalha a presidente Dilma, não se engane. Depois de meio ano morando aqui, começo a abrir os olhos pra quantidade de prédios-palácios desta cidade. Começou com o Palácio do Comércio, quando outro dia fui entrevistar a presidente da Associação Comercial do DF.



E de repente, eu me dou conta de que trabalho onde? No Palácio da Imprensa.


Também no Setor de Rádio e TV Sul, bem ao lado do palácio da foto acima, tem o Palácio do Rádio.


Por enquanto, são esses que eu descobri. Aí pensando eu com meus "botões"... Agora sim dá pra entender perfeitamente o "deputado do castelo" Edmar Moreira (PR-MG). Bichinho, vivendo aqui, nessa Brasília, em meio a tantos palacetes, nada mais justo do que ter "unzinho" só pra ele. Achando pouco, fez um castelo!


Como os bobos da corte, digo, eleitores de Minas não sabem desse contexto da corte de cá, acabaram não votando nele e o tadinho, incompreendido, perdeu as eleições de 2010 na corte de lá. Poxa, que peninha... =//

Não lembram os detalhes do castelo?


"A construção é gigante. Seu conjunto arquitetônico foi inspirado em castelos europeus, com área de 192 hectares, nas quais se destacam lagos, reservas e parques. É composto de 12 torres, sendo a principal com oito andares. Do lado de dentro há 36 suítes com hidromassagens. Tem também salões de festas, ginástica, jogos, eventos diversos, reuniões, piscinas, saunas, lagos para prática de pescaria, estrutura para campos de golfe, jardins e áreas de relaxamento." (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,castelo-de-edmar-moreira-seria-um-cassino,320963,0.htm)

Ora, ora, seria essa alguma mania de nobreza que aflige nossos ilustríssimos parlamentares? Mania que acaba contaminando o resto da população? População que dá nome de palácio a edifícios comerciais? Edifícios que compõem uma Brasília, capital de um país que já foi colônia e continua sendo tratado como se a corte ainda estivesse aqui? "Corte" que continua a explorar das piores formas o povo e o território? Vou eu me contaminar com tal costume e, em alguns anos, estarei desejando o meu próprio palácio?

Por hora, quero apenas sair do aluguel.

Um comentário:

  1. Amei kkkkkkk... Será que alguém sabe qts palácios há nesta cidade "ovo de codorno"? Esta curiosadade foi boa e o tom humorístico melhor ainda! kkkkkkkkkkk

    Franciny

    ResponderExcluir