domingo, 24 de julho de 2011

O fantástico mundo rural

    Ah que delícia o mundo rural: areia, insetos, barro, aromas pouco familiares.... À primeira vista, é isso que a gente enxerga:

 

À segunda vista, também! kkkkkkk

   Como fui criada na praia, sou quase analfabeta quando se trata de hectares, núcleo rural, plantação... Não entendo do assunto, mas graças à minha profissão, deparo-me com esses desafios pela frente vez ou outra. rsrs
    Há uns dias estive em Brazlândia: região administrativa do DF, a uns 50 km de Brasília. (O DF tem 30 regiões administrativas, a primeira é Brasília. Como o Distrito Federal não é estado, também não tem municípios, mas RAs: regiões administrativas). A agricultura nessa região de Brazlândia é bem forte: o DF é autossuficiente em hortifruticultura.
    Enquanto gravava com duas agricultoras, os insetos, acho que uns mosquitinhos minúsculos, não me largavam. Descobri que o cheiro de cremes ou perfumes atraem as criaturas.  Lição número 1: quando for pra roça, nada de ficar cheirosinha. Os que lidam com a terra têm a seu favor o fato de ficarem com o cheiro dos vegetais. 


     Quem já viu uma plantação de brócolis?? AMO brócolis! Mas confesso que vê-los no supermercado ou já no meu prato é mais, digamos, cômodo. E comer morango do pé? Não é pra qualquer um não.


    Lição número 2: essas são coisas simples da vida que são um luxo.

    Por andar "da lama ao luxo", não largo minha bota por NADA! Estou sempre prevenida.  

   Ainda no mundo rural: quem lembra do post "Bastidores e titica de galinha" do dia 20 de maio? Ninguém? Então leiam ou releiam: (http://estoureporter.blogspot.com/2011/05/bastidores-e-titica-de-galinha.html). Abaixo está o VT sobre o assunto: titica de galinha gera energia elétrica.


   Quando fui gravar essa passagem - momento em que o repórter aparece - tinha que pegar na cama de frango: a palha que forra o chão e forma a mistura de fezes e urina do frango. Agora me digam: como que eu ia pegar nessa nojeira? grhgrhgrh
    Pedi pro caseiro uma cama de frango novinha, então percebam que a que eu ponho na mão tem cor mais clara que a que está ao redor porque ainda é só a palha. hihihi
    Pensem no medo pra gravar essa passagem: agachava e ficava olhando pra trás pra os bichos não me bicarem! kkkkkkkkk Afff
   Aí estou eu com minha botinha de novo. Não falei que não a largo por nada? Eu comprei depois de um dia em que entrei num colégio alagado com um tênis novo. Faz tempo que a chuva parou, mas a bota serve pra seca também, tudo depende da pauta! As fotos e o VT acima são a prova.
   Depois desse tour pelo mundo rural, encerro com a lição número 3: continuo preferindo praia, camarão e água de coco. MAS tem um tal de turismo rural por aqui que tem chamado minha atenção. A região é bonita mesmo. Com direito à cachoeira e tudo mais: mosquitos e mato! kkkkkk Brincadeira! Quero mesmo fazer turismo rural! Vejam esse site que massa: http://ruralturdf.com.br/
Dá até pra esquecer os pequenos inconvenientes de estar tããããão perto da natureza....

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk mt bom...a botinha eh essencial mesmo!!!! eu adoro a cultura q esse blog me traz, nunca q eu soubesse q existiam RAs no DF. As fotos tao um luxo mesmo, morango no pe deve ser uma deli!!! e a da galinha, eu jamais me agacharia perto delas, aff, deve doer pacas umas bicadinhas dessas kkkk
    bj irmaa, se precisar d uma advogada eh so pedir a 10.163/AL kkkkkkkkkkkkkkkkkk bjo

    ResponderExcluir
  2. Massa, Lili!!! E os morangos estavam docinhos??? Ah, morri de vontade....E que brócolis lindos, enormes!!! Muito boa!! Lembre-se de levar repelente quando for pro meio do mato, menina!!! Agora só falta botar a matéria...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. @laisbalbino - essa minha advogada ta podendo msm! ja tem registro e td eh?! parabéns irmã!

    @Ana Leonor - mami, vou colocar a matéria aqui depois!

    amo vcs!!

    ResponderExcluir