O que fazer quando um entrevistado quer porque quer e insiste em te dar uma lembrancinha e esta não é do seu agrado? Ai ai ai, que saia justa! Fomos fazer um grupo que se reune para vender coisas em prol da construção de uma creche. Lindo o trabalho de dedicação das pessoas, gente que segue à risca o ditado "fazer o bem sem olhar a quem". E quem dá recebe o bem maior.
Eles promovem eventos, fazem bazar, reciclam garrafas pet... e é aí que entra a minha saia justa! Terminada a entrevista, prontos pra partir e lá vem o convite: "escolha alguma coisa pra vocês". A escolha era entre porta-canetas, porta-agulhas, porta-guardanapo (e eu querendo uma porta pra sair correndo rsrs), lacinhos com cabecinhas de boneco na ponta, vasinhos... Fiz um esforço e uma seleção benevolente. Escolhi o porta-guardanapos e o vasinho ganhei de quebra: agora me pergunto onde usar o objeto e torço pra plantinha não morrer. kkkkkkkk
Os meninos (auxiliar e cinegrafista) escolheram os palhacinhos - esse sim eu achei fofo - feitos com tampinhas.
Cada um deles tem 40 tampinhas e metade da produção de palhaços é doada para igrejas e hospitais. O brinquedo parece ser mágico porque as crianças abrem um sorriso quando o recebem. No final, saímos felizes e aprendemos que a felicidade está em ajudar, independente do que seja utilizado para tal fim. Por isso, nesse caso, ser brega é chique. ;)
Na pauta seguinte fui presenteada com isso aqui. Ouçam que coisa mais sublime e divina.
Nunca tinha visto pessoalmente uma harpa. Ela é grandiosa. Dá vontade de ficar só ouvindo... que tal vocês lerem o texto que escrevi pra esse VT? Ele ainda nao foi editado, então depois que for ao ar eu ponho a matéria aqui. Mas de primeira mão, deixo que vocês deem uma olhadinha e conheçam a estrutura de um texto de TV. Ah ainda vou passar o texto com o editor, então alguma coisa pode/deve mudar.
SOBE SOM DUPLA
OFF 1: O ODEON DE ERNESTO NAZARÉ É UMA DAS TRÊS MÚSICAS QUE A DUPLA VAI TOCAR NO DÉCIMO PRIMEIRO CONGRESSO MUNDIAL DE HARPISTAS EM VANCOUVER, NO CANADÁ. O EVENTO É O EQUIVALENTE À COPA DO MUNDO NO FUTEBOL, COM A DIFERENÇA DE QUE NÃO HÁ COMPETIÇÃO.
SONORA CRISTINA CARVALHO - HARPISTA
fala que é como um intercâmbio, vai ter a oportunidade de ver td tipo de harpa, não tem preço
COLA COM a fala final
que acontece de 3 em 3 anos, é bem estruturado, tem instrumento viajando há 2 meses de navio, instrumentos fabricados só p o festival
OFF 2: A FLAUTISTA LUCIANA E A HARPISTA CRISTINA, FORMAM O DOLCE DUO, QUE EM ITALIANO SIGNIFICA ALGO COMO DOCE DUETO. O NOME FAZ JUZ AO SOM QUE ELAS PRODUZEM.
SOBE SOM DUPLA
OFF 3: AS OUTRAS DUAS MÚSICAS QUE VÃO LEVAR PRO FESTIVAL TAMBÉM SÃO DO CD DOLCE DUO DE MÚSICA ERUDITA BRASILEIRA. O REPERTÓRIO DO DISCO (coletânea?) SERÁ TOCADO PELA PRIMEIRA VEZ NO EXTERIOR.
SONORA LUCIANA MORATO - FLAUTISTA
já no final ela diz que desde 96 estão juntas e que o cd conta a história da música brasileira do século XX com a harpa e a flauta
OFF 4: A HARPA É VERSÁTIL E FAZ TODO TIPO DE REPERTÓRIO.
SOBE SOM só a arpista tocando!
OFF 5: CRISTINA, FILHA DE PAI MAESTRO E MÃE PIANISTA COMEÇOU ESTUDAR A HARPA AOS 11 ANOS E É A ÚNICA ARPISTA DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BRASÍLIA. HARMONIZAR OS SETE PEDAIS E AS 47 CORDAS REQUER TALENTO E DETERMINAÇÃO.
PASSAGEM "Séculos antes de Cristo as arpas já existiam. É um dos instrumentos mais antigos. Tanto que há muitas referências bíblicas sobre ela. O instrumento remete aos anjos. A música é mesmo celestial. E ser arpista, principalmente no Brasil, é quase como um milagre."
OFF 6: SEGUIR NA CARREIRA É CARO TAMBÉM. UMA HARPA CHEGA A CUSTAR 35 MIL DÓLARES. NÃO É À TOA QUE O BRASIL TEM NO MÁXIMO 30 HARPISTAS.
SONORA VOLTA CRISTINA - sobre ser um instrumento dos anjos e que impressiona, mas requer esforço em tds os sentidos, estudar, encontrar professor, instrumento complicado e que requer paixão.
SOBE SOM
==========
NOTA PÉ: O CONGRESSO MUNDIAL DE ARPISTAS ACONTECE DOS DIAS 24 A 30 DE JULHO EM VANCOUVER NO CANADÁ E O BRASIL TERÁ SOMENTE DUAS ARPISTAS REPRESENTANDO O PAÍS: A CRISTINA DE BRASÍLIA É UMA DELAS. (CONFIRMAR ISSO E SE A OUTRA É MULHER MESMO, PRA DIZER "DUAS" OU "DOIS"!!)
Maravilhoso!!! Espero que a dupla faça muito sucesso em Vancouver!!
ResponderExcluirRealmente a vida de jornalista é bem eclética!
Apesar do corre-corre, do salário pequenininho (rsrs) vc tem o privilégio de conhecer, vivenciar, descobrir tanta coisa!!!!
Enjoy it!!
Oh Livia vc tinha que ter pego o palhacinho pros meninos, eles sao lindos... e vc rega todo dia o bixinhu do vasinho, coloca ele na varanda, da tudo certo no final! bjo
ResponderExcluir@laisbalbino - menina, a dona dos palhacinhos n era a msm da garrafa pet. E ela ofereceu UM! o cinegrafista pegou um e o auxiliar disse q era melhor n pegar nenhum pq ele tinha tres filhos, ai se levasse UM daria briga. ai elas demoraram um pouco e acabaram dizendo q poderia dar os tres. ai ate parece q eu ia pedir mais dois ou tres ne?!
ResponderExcluirkkkkk ta bom ta perdoada, gostei de como vc mostrou q o texto eh feito, mistura o comeco de uma fala com o fim da outra, afff q trabalho, eh vc qm faz isso ou o editor de texto vulgo juan? kkkkkk b-jooooooooooooooo
ResponderExcluir@laisbalbino - hahaha qm faz isso eh a repórter aqui! kkkkkk o editor muda uma palavra ou outra, acresta uma frase, e pode escolher outra resposta q n a q sinalizei.... mas qm faz o texto e encaixa isso q vc falou das frases eh o reporter! trabalho msm.... bjuu
ResponderExcluir