quinta-feira, 16 de junho de 2011

Metro+sexual = outra coisa

Tricô parte I
Adoro essa turma da terceira idade que não tem mais pudores e nem "vergonhas bobas" e fala o que pensa sem "papas na língua"! (certeza que vou ser igual quando estiver loira. Mulheres não envelhecem, ficam loiras, certo?)
Estava ontem em um consultório médico e até nem me incomondei com o pequeno atraso na consulta. É que o papo estava bem animadinho! Assim que cheguei, ainda estava no balcão entregando a carteira do plano, quando uma senhora lê em voz alta algo no jornal: "tem heterossexual, homossexual, bissexual, transexual e tem oq? Metrossexual???"

Não aguentei: gargalhei e fiquei de "butuca" pra ver no que ia dar aquilo.

Aí ela continuou lendo: metrossexual faz as unhas....

Sento-me ao lado dela (lógico! adoro uma conversa) e não lembro como, mas o assunto voltou. Por força do hábito/profissão, "tenho" que me inteirar do que se passa na cabeça das pessoas... rsrs

Aí eu fiz: metrossexual são os vaidosos, que fazem a sobrancelha, etc....
Ela: mas isso é aquele negócio, como chama o nome? Que se olha no espelho.
Eu: narcisista?
Ela: é! Isso não tem nada a ver com sexo!

APOIADÍSSIMO! Já pararam pra pensar? Porque colocaram um "sexual" depois desse "metro"?


Porque não deixaram o velho adjetivo "narcisista" em vigor?
Fica até brega, hoje em dia, falar: "fulano é narcisista". Metrossexual é muderno, certo?
A senhora, do alto de alguns anos de sabedoria, concluiu: na minha época só tinha bicha. Hoje tem viado, viadinho, sapata, sapatinha. Eu não ligo não. Se tivesse um filho assim aceitava.

Quase que eu concluia dizendo: o difícil seria definir o filho diante de taaaantas opções ne? Vai que ele escolhia ser metrossexual? A bichinha ia ficar confusa... rsrs

Ainda em tempo:
Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e sexual, sendo uma gíria para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação.

Resumindo: 



Narcisismo: descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.

Resumindo:



A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.

Tricô parte II
Aí outra mulher um pouco mais jovem emendou falando das coisas erradas que as novelas ensinam. Taí, preciso voltar a ver novela pra me situar em conversas superficiais do gênero. Ela falando que era um absurdo a novela mostrar os planos de não sei quem matar não sei quem, pra ficar com não sei quem...

APOIADÍSSIMO!  Mas ela falava da novela das 7, das 8 ou das 9? E de qual emissora? Ainda bem que novela é mesmo tuuudo igual. Então pude concordar com a mulher, já que tramas do gênero existem em todas elas. Mas é um absurdo mesmo o bombardeio de más influências ditadas pelas novelas.

Como elas são muito assistidas por nós brasileiros, será que é por isso que tem coisas no país que mais parecem enredo novelístico? Nas minhas buscas sobre narcisismo, relembrei as análises sobre o governo narcisista pré-dilma! Que tal a charge abaixo? Novela e narcismo, tudo numa coisa só!



Depois dessa profunda reflexão (rs), fica até claro que há diferença sim entre narcisistas e metrossexuais.
Parece contraditório, mas narcisistas "não se enxergam".

7 comentários:

  1. ameiii, praticamente nao preciso mais ler veja ou epoca ou qlqr revista ou frequentar qlqr aula de atualidade, vc me deixa super atualizada de tudo! kkk imagino vc se chegando nas velhinhas toda feliz (pq tava no medico, claro) pra papear kkk vc eh demais bjooo

    ResponderExcluir
  2. sou eu e uma consulta médica ne?! kkkkk adoro! tava feliz mesmo! hihihi

    ResponderExcluir
  3. kkkkk...mto bom!! Agora se vc é morena e qdo ficar velha vai ficar loira, qm já eh loira fica o q qdo envelhece?? cuidado cm a resp, viu?

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Lili!!! Nada como uma consultinha básica, pra ficar por dentro do babado, hein???...rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. @Priscila - Pri, qm é loira fica mais loira ainda! vc precisa ver uma foto da minha sogra c as irmãs! O loiro atual deixa o loiro da juventude parecendo preto! hahahah

    @Giovani - tks baby!

    ResponderExcluir
  6. Li, achei muito bom seu post. Já que vc blogou um assunto sobre metrossexual, pq vc não fala um pouco da liberação, pelo STF, da marcha da maconha, que não tenho dúvida q pelo histórico das conquistas das liberdades alcançadas de 1960 pra cá, com certeza levará a liberação da maconha daqui a alguns dias, refletindo, o q é uma pena, diretamente na desarmonia da família e ferindo os princípios cristãos.

    ResponderExcluir