terça-feira, 22 de maio de 2012

Batendo ponto nas delegacias

    E na espera pela coletiva..... o cinegrafista de cabelo branco solta: vamos tirar uma foto pra por no face?! rsrsrs Coroa antenado, hein?!  Os dois de camisa azul e colete, à esquerda da foto, são da minha equipe: Neri com a câmera e Carlinhos agachado e com o microfone na mão.



     Imprensa reunida e depois começa a correria atrás do médico maluco, que leu uma carta e virou as costas, mas foi perseguido por nós, cheios de perguntas não respondidas.
     Assistam ao VT. O cara é tão pirado que o delegado falou que ele chegou a cursar direito pra encontrar uma brecha na lei pra voltar a ter no brasil a cirurgia de lobotomia: "(...) uma intervenção cirúrgica no cérebro, utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia. A lobotomia foi uma técnica bárbara da psicocirurgia que não mais é usada".
    Fora que ele falava com um sotaque, no mínimo, esquisito. E como da porta da delegacia até o carro ele só repetia "o meu press release diz tudo", o bordão virou piada entre os jornalistas e passamos a tarde falando um pro outro: o press release diz tudo! kkkkkkkk
    Ah soube que um colega da imprensa, logo quando aconteceu o caso, ligou pra ele e o cidadão brasileiro começou a falar em inglês: sorry I don't speak portuguese. E quando o repórter falou em inglês ele desconversou negando ser quem era. 


    Eu queria chamá-lo de doido, mas me controlei e fui só no "dramático".  O vt entrou no SBT Brasil. É claro que com falas bem mais reduzidas. Televisão já é algo meio "superficial" e matéria nacional é mais "en passant" ainda. A edição capricha no corte das falas.   

(comparem com o vídeo acima e vejam o que digo sobre as falas reduzidas... rsrs)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Outra vez em delegacia, mas agora pra contar uma história inusitada. Uma Kombi furtada e encontrada após 25 anos. Será que o dono gostou da notícia? Eu sei que ele não queria nem gravar conosco. Você tá doida? Eu respondi: não, só to fazendo uma pergunta pro senhor gravar com a gente! Rum. Tem horas que dá muita vontade de ser desaforada. E eu sou. Bem, mas ele foi convencido!


    A história também entrou no nacional, só que mais curta, como sempre. O que gostei nesse VT foi da edição de imagem do jornal local. O melhor é o áudio ambiente (o que chamamos de "sobe som"). A fala era boa, o dono da Kombi velha dizia "vamos fechar pra ninguém roubar". Ele repetiu a frase duas vezes. Na primeira, o homem aparecia no vídeo (a imagem usada), mas a fala estava cortada, só dava pra entender o final. Na segunda, onde o áudio estava "inteiro", ele já estava fora do vídeo. Deram um jeito e usaram a imagem dele com o áudio onde ele não aparece e nem dá pra perceber que foi feita essa "cirurgia". Mais uma vez repito: tv é uma farsa! ;) 


Um comentário:

  1. Menina, não entrega todo o ouro ao bandido...hahahaha. A gente nem imagina que algo, como um jornal e não uma novela, tenha tantas "arrumações".
    Bom demais ver o entrosamento da turma do press.
    Vc, como sempre, ótima!!
    Sucesso sempre!! Deus te abençõe!!
    Bjs

    ResponderExcluir