terça-feira, 22 de maio de 2012

Batendo ponto nas delegacias

    E na espera pela coletiva..... o cinegrafista de cabelo branco solta: vamos tirar uma foto pra por no face?! rsrsrs Coroa antenado, hein?!  Os dois de camisa azul e colete, à esquerda da foto, são da minha equipe: Neri com a câmera e Carlinhos agachado e com o microfone na mão.



     Imprensa reunida e depois começa a correria atrás do médico maluco, que leu uma carta e virou as costas, mas foi perseguido por nós, cheios de perguntas não respondidas.
     Assistam ao VT. O cara é tão pirado que o delegado falou que ele chegou a cursar direito pra encontrar uma brecha na lei pra voltar a ter no brasil a cirurgia de lobotomia: "(...) uma intervenção cirúrgica no cérebro, utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia. A lobotomia foi uma técnica bárbara da psicocirurgia que não mais é usada".
    Fora que ele falava com um sotaque, no mínimo, esquisito. E como da porta da delegacia até o carro ele só repetia "o meu press release diz tudo", o bordão virou piada entre os jornalistas e passamos a tarde falando um pro outro: o press release diz tudo! kkkkkkkk
    Ah soube que um colega da imprensa, logo quando aconteceu o caso, ligou pra ele e o cidadão brasileiro começou a falar em inglês: sorry I don't speak portuguese. E quando o repórter falou em inglês ele desconversou negando ser quem era. 


    Eu queria chamá-lo de doido, mas me controlei e fui só no "dramático".  O vt entrou no SBT Brasil. É claro que com falas bem mais reduzidas. Televisão já é algo meio "superficial" e matéria nacional é mais "en passant" ainda. A edição capricha no corte das falas.   

(comparem com o vídeo acima e vejam o que digo sobre as falas reduzidas... rsrs)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Outra vez em delegacia, mas agora pra contar uma história inusitada. Uma Kombi furtada e encontrada após 25 anos. Será que o dono gostou da notícia? Eu sei que ele não queria nem gravar conosco. Você tá doida? Eu respondi: não, só to fazendo uma pergunta pro senhor gravar com a gente! Rum. Tem horas que dá muita vontade de ser desaforada. E eu sou. Bem, mas ele foi convencido!


    A história também entrou no nacional, só que mais curta, como sempre. O que gostei nesse VT foi da edição de imagem do jornal local. O melhor é o áudio ambiente (o que chamamos de "sobe som"). A fala era boa, o dono da Kombi velha dizia "vamos fechar pra ninguém roubar". Ele repetiu a frase duas vezes. Na primeira, o homem aparecia no vídeo (a imagem usada), mas a fala estava cortada, só dava pra entender o final. Na segunda, onde o áudio estava "inteiro", ele já estava fora do vídeo. Deram um jeito e usaram a imagem dele com o áudio onde ele não aparece e nem dá pra perceber que foi feita essa "cirurgia". Mais uma vez repito: tv é uma farsa! ;) 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cuspe e dentadura frouxa no plantão!

    Estava de plantão. Minha pauta era ir para o "Piscinão de Ramos" brasiliense, mais conhecido como piscinão do Lago Norte. Uma beleuzaaa!! É claro que saíram algumas presepadas no VT. Vejam:


    Depois que a matéria foi ao ar eu peguei o material bruto e salvei dois trechos marcantes para minha carreira rsrsrs. Agora assistam aos dois trechos cuidadosamente selecionados. O primero você vê "de cara" que o entrevistado é azuretado. Sem mencionar o fato de que ele cospe a maçã praticamente em cima do microfone. O segundo fez o favor de não usar fixadores corega. A chapa, como diriam meus conterrâneos ao falar de dentadura, descolou da boca dele. =S

 

Que tal? Eu mereço tanto?! Ó céus. 
Isso me lembra de um post em que falei sobre uma outra experiência minha com dentadura:

Será que essa bendita me persegue?! 
Ahhh hoje viu num outdoor uma foto exatamente como essa com o seguinte dizer: não afogue sua auto estima em um copo d'água!! Genteeeee é pra acabar de vez com a auto estima de qualquer um. Quanta sutileza!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Declaração do IR do alto de uma cadeira - AO VIVO

Fim de abril. Entrega da declaração do imposto de renda. Não dá outra: repórteres de todas as emissoras em frente ao Ministério da Fazenda pra falar do assunto. Comigo não foi diferente. Poderia ser um link qualquer, não estivesse eu falando do alto de uma cadeira.


Nessa hora estava passando esse texto: 


    Olhem aí que eu não fui a única. À esquerda, Fernandinha, repórter do SBT Brasil. À direita, uma colega da Globo. Pela primeira vez a Globo ficou abaixo do SBT. Não podia perder essa! hahaha
 


    Sim, mas vejam como toda essa bagaça foi pro ar! rsrs
No final tem mais um vídeo com os bastidores e minha cara de pânico!


    
     Tudo isso porque o bendito nome "Ministério da Fazenda" na fachada do prédio fica muito alto. Para enquadrar repórter de forma mais bonita e mais ou menos no mesmo nível do nome, foi preciso um "up".  Acredite, pegar a pessoa de baixo para cima não favorece ninguém. Deixa qualquer um 10 kg mais gordo.


    Aqui vocês podem ver o vídeo que meu auxiliar fez. Vejam a minha cara de alívio e desespero ao devolver pro estúdio e constatar que não cai, mas tremi literalmente na base. Rsrs