sábado, 4 de fevereiro de 2012

A mudança de um destino

   Post com título de filme, mas é vida real. Como é bom ser surpreendida com uma história de amor incondicional. Que exemplo de como exercer a maternidade de forma genuína. A história de Crislei e Ana Beatriz.: elas se escolheram e hoje formam uma família.


    Como explicar que a filha é simpática e sorridente como a mãe e, assim como Crislei, Ana Beatriz ao dormir coloca um paninho no rosto por causa da claridade? Essas "coincidências" emocionam qualquer um. Crislei fala que a mãe biológica só foi um caminho pra Aninha chegar até ela. =)

   Nem todos os dias, nós, jornalistas, falamos do que queremos ou escrevemos sobre assuntos agradáveis. Muito pelo contrário. Mas neste dia, recebi essa história. Contá-la foi pra mim como um presente. Sai da casa da família pensativa: quando uma mãe dá a luz um bebê, ela vai amá-lo da forma que vier. E não poderá escolher a aparência da criança. Com a adoção, porque seria diferente? Definir um "perfil" que satisfaça seus anseios e expectativas é, no mínimo, egoísta.
    Adotar é mudar o destino de uma pessoa. O que seria da Ana Beatriz sem a Crislei?

 

Aí, escrevendo agora sobre adoção, lembrei de uma matéria que aborda o tema, mas no caso aqui é relacionado a cães e gatos! Tô falando, que nós jornalistas falamos sobre tudo?! rsrs

 

Um comentário: